top of page
Buscar
  • marcelomonteiro3

Saiba como sua gestão pode ser impactada pela pandemia.

Diante do atual quadro de pandemia causado pelo COVID-19 e seus reflexos econômicos, o mundo e as empresas estão sendo obrigados a tomar novos rumos. Esta mudança de cenário passa pelas decisões dos administradores e expõem, como nunca antes, a gestão e os seus executivos.


Somada às decisões diárias e rotineiras do dia-a-dia administrativo, a pandemia desperta questionamentos diretamente relacionados aos resultados da companhia. Dentre os questionamentos estão: retomada presencial dos colaboradores, cumprimento dos protocolos de segurança, fornecimentos de EPI's, entre outros.


Suas ações como Administrador podem ser questionadas por parte dos acionistas, colaboradores, órgãos reguladores e executivos. Desta forma, e com a judicialização crescente do país, a defesa dos administradores torna-se imprescindível.


Conforme noticia já vinculada na imprensa, a morte de um editor dá uma grande emissora em decorrência de COVID-19 após a ordem de retomada das atividades gerou questionamentos do Ministério Público e até o pedido de fechamento da sede da empresa. Este é um exemplo claro de como a pandemia pode aumentar a exposição dos administradores.


O Seguro D&O (Directors & Officers) ou Responsabilidade Civil dos Administradores é um instrumento que visa mitigar os possíveis riscos, fornecendo garantias aos executivos, como por exemplo sua defesa diante de processos que possam questionar os seus atos de gestão.


Temos notado o crescente interesse no produto D&O e nós da GALCORR estamos prontos para oferecer soluções diferenciadas, sempre seguindo padrões de excelência no atendimento, alcançando condições competitivas para as renovações e novas contratações.


bottom of page