top of page
Buscar
  • marcelomonteiro3

O tabu na contratação do seguro de vida.


Tudo que envolve o oposto da vida é um tema muito difícil de abordar, mas se você viveu o ano de 2020 e 2021, com toda a certeza se pegou pensando no que seria da sua família caso você não estivesse mais aqui. E, por mais duro que possa ser, por mais difícil que possa parecer, viver não é algo eterno e devemos sim pensar em como manter nossos familiares financeiramente seguros após nossa partida.

É através do seguro de vida que tornamos esse tema possível, mas primeiro vamos entender o que é o seguro de vida, pois estamos falando de um produto que vai muito além da cobertura contra morte.

O seguro de vida é produto que garante as indenizações ao segurado ou seus beneficiários perante algumas situações como:

  • Morte (Natural ou Acidental)

  • Invalidez Laborativa Permanente Total por Doença (ILPD)

  • Invalidez Funcional Permanente Total por Doença (IFPD)

  • Doenças Graves

  • Acidentes Pessoais

  • Diárias por Incapacidade (DI)

  • Diárias por Internação Hospitalar (DIH)

  • Perda de Renda

  • Auxílio-Funeral

Segundo o estudo “People Protection: insigths sobre como capacitar uma força de trabalho ágil”, realizado pela Zurich e Universidade de Oxford em 16 países, os brasileiros estão em último lugar no que diz respeito a contratação de seguro para proteção pessoal e familiar. Esse estudo aponta que mais da metade da população (53,9%) não possui nenhum tipo de seguro ou proteção de renda.

Agora eu pergunto: por que o cenário em relação ao seguro de automóvel é tão diferente? Pois, esta mesma pesquisa aponta que 90% dos brasileiros que possuem automóveis, contratam o seguro no mesmo momento que saem de uma concessionária.

E a resposta é simples. Existe muita desinformação e um certo tabu cultural em relação ao seguro de vida. O ser humano tenta desde sempre lidar com morte e abordar este assunto é sempre muito delicado, porém, precisamos e devemos falar sobre o assunto com mais naturalidade, afinal, se aceitarmos que tudo sempre sai como planejamos, o que você planejou para seus familiares após a sua partida? Não estamos falando de um investimento e sim de uma proteção.

Parar um pouco diante da rotina acelerada que vivemos e se informar sobre as vantagens da contratação de um seguro de vida é extremamente importante e positivo.

Tenho certeza de que após algumas informações, você terá muitos questionamentos esclarecidos e começará a pensar na contratação de um seguro adequado para sua realidade.

Leili Kelly Lira

Gerente Comercial de Benefícios

bottom of page